sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PANORAMA GERAL

Por Caio Corrêa Derossi
Essa coluna é de caráter provisório na qual, eu, Caio Corrêa Derossi, aluno do 8º ano, falarei de forma aberta sobre os assuntos do Colégio e os dos assuntos que acontecem no Brasil e no Mundo.

Finalmente a partir do dia 22/02/10 começou o ano letivo, agora realmente é trabalhar. Após uma grande e calorosa recepção dada por todos os funcionários e um belíssimo café da manhã, abrimos nossos trabalhos espelhados nos belíssimos resultados dos vestibulares dos formandos do ano de 2009. Também não podemos deixar de falar da “revolução” proposta pela direção e coordenação pedagógica: mais professores contratos, um sistema de ensino reformulado, e tendo um objetivo final: preparar esse aluno para o vestibular, e ser um excelente profissional e como uma coisa boa puxa outra, esse aluno também será um cidadão consciente de seus atos, direitos e deveres.
Isso mostra que o COLÉGIO CENECISTA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS é o MELHOR COLÉGIO de MIRACEMA, isso também prova que o nosso sistema pedagógico funciona, a nossa equipe de professores e funcionários são competentes e nós temos a MELHOR PROPOSTA PEDAGÓGICA , que se vê através do nosso sistema de avaliação por provas quinzenais, além do nosso sistema de avaliações trimestrais, inovador e preciso, fazendo que o aluno estude mais.
Para fechar esse artigo, a conclusão é que muitas pessoas sabem disso e demonstram isso através da confiança que depositam em NOSSA ESCOLA fazendo daqui o seu SEGUNDO LAR! OBRIGADO!!!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MAIS ALUNOS CENECISTAS SÃO DESTAQUE EM VESTIBULARES

O colégio também parabeniza as alunas Suellen de Cassia Gomes Alves pela aprovação em Zootecnia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a aluna Lisiane Amim em Farmácia na Fundação São José (FJS).

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

COLÉGIO CENECISTA: O MELHOR CAMINHO DA BASE AO SUCESSO PROFISSIONAL

Por Ana Maria de Lima de Barros

O Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças, do Sistema de Ensino CNEC sente-se muito feliz com o trabalho realizado no ano de 2009 e, vem mui respeitosamente agradecer aos pais/responsáveis que nos confiaram seus filhos e que vestiram a camisa desta instituição que tem em Miracema, 57 anos servindo a comunidade.
Conhecimento hoje significa inclusão no mundo e a maior missão da escola hoje é a responsabilidade social e na CNEC é a Responsabilidade Social que nos move.
Sabemos que a questão central da escola de hoje é focar a meta na aprendizagem dos alunos e estamos nos comprometendo a cada dia para melhorar cada vez mais nossa meta, pois adotamos uma metodologia comprometida, não só com os conteúdos, mas com a exploração ao máximo dos potenciais humanos e físicos de modo a oferecer melhores condições para alunos, professores, trabalhadores da educação e população em geral. A complexidade da sociedade e da dinâmica do mundo do conhecimento é um processo complexo, intenso e contínuo e isto faz a garantia de excelentes resultados que temos adquirido em todos os espaços que nossos alunos se integram. Ser aluno Cenecista é hoje um diferencial na educação, não só do município como também do estado.
Queremos que nossos alunos, mesmo aqueles que possuem algum tipo de dificuldade, sejam amparados e se sintam felizes. Por isto, consolidamos nosso trabalho no atendimento incondicional ao aluno e o seu sucesso educacional assumindo uma postura de educação inclusiva; visamos à formação do aluno como ser humano integral, indo além da formação intelectual e cognitiva, construindo valores éticos e morais; com monitoramento da aprendizagem e formação continuada em serviço, com averiguação sistemática da aprendizagem através de avaliações sistematizadas, atendimento aos pais, acompanhamento do planejamento coletivo e cooperativo.
O Colégio Cenecista tem o compromisso com a vida desde o Maternal até o Ensino Médio e está planejando a inclusão do Ensino Profissionalizante.
Ser aluno Cenecista significa a construção de uma carreira numa rede que possui 66 anos de história e a reputação de estar entre os maiores e mais sólidos grupos de ensino do país.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CENECISTA E EU: UMA HISTÓRIA DE AMOR

O ano de 2010 do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças será marcado por uma série de atividades relacionadas a história da CNEC e a do nosso Colégio.
Iniciaremos esse trabalho com o documentário que conta a trajetória e a história do fundador da CNEC: Felipe Tiago Gomes.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cenecista no Carnaval 2010!

O Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças proporcionou uma grande festa para os seus pequenos foliões: o Grito de Carnaval! Animadas com o clima carnavalesco, as crianças vieram vestidas a caráter e representaram muito bem suas classes e que foram customizados com muito capricho pelos pais!
Os blocos entraram no “salão” com seus estandartes ao som de marchinhas de carnaval, sensação do carnaval 2010. A folia contagiou toda a escola!



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL CURTEM UM MARAVILHOSO BANHO DE MANGUEIRA NA QUADRA DO COLÉGIO



























Os professores da Educação Infantil proporcionaram aos seus alunos um maravilhoso banho de mangueira para refrescar do calor escaldante do verão em Miracema.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ALUNOS CENECISTAS QUE JÁ TÊM DEFINIDO SUA APROVAÇÃO NO VESTIBULAR 2010


. Romário Candido Ribeiro – Matemática UFF
. Ana Paula dos Santos Rocha – Nutrição UFF
. Anderson Bueno Mota – Administração Redentor / Administração FASAP / Economia Fundação São José / Economia UFF
. Diego Poeys Meirelles – Direito FASAP
. Jaíza Mattos Cordeiro – Farmácia UNIG
. Marcelly Custodio de Souza – Pedagogia UFF (1º lugar Geral no Estado do RJ)

. Fernanda Ferreira Padilha – Enfermagem FASAP / Odontologia COC Campos
. Taís Rodrigues Flores – Direito FASAP
. Matheus de Oliveira Lima – Engenharia de Produção - Redentor
. Lucas Dias de Souza – Engenharia Mecânica -Redentor
.Daniel Assis Derossi – Medicina Universidade Estácio de Sá
. Samuel Pereira Braga – Medicina Veterinária

Abertura do ano letivo 2010
















O Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças inicia o ano letivo de 2010 com café da manhã para os alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

CENECISTA 2010

o Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças deu início ao ano letivo de 2010, em 08 de fevereiro de 2010, recebendo seus alunos na quadra de esportes da escola. Na presença dos alunos, coordenadores, gerente financeiro, professores e funcionários, a diretora Ana Maria de Lima de Barros, falou da satisfação e alegria com que a escola recebe seus antigos e novos alunos e seus antigos e novos professores e funcionários.

Lembrou, também, do papel da escola nos dias atuais e falou da importância e das metas da escola para o ano que se inicia.

A diretora aproveitou a oportunidade para falar da grande aprovação dos alunos cenecistas no vestibular, comprovando a tese de que "uma vez cenecista, sempre cenecista".

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010