sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CENECISTA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA BOLSA DE ESTUDOS

COMUNICADO IMPORTANTE

Devido a enorme procura, o prazo para a participação no processo de bolsas de estudo foi prorrogado para até o dia 12/11/10.
O horário de atendimento será mantido: de 8h às 11h e de 14h às 17h.


Ana Maria de Lima de Barros
Diretora Geral

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

HOJE TEM FORMATURA DO PROERD NO CENECISTA

MAS O QUE É PROERD?

PROERD é um programa com caráter social preventivo, que é alicerçado no Programa D.A.R.E. Norte Americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual será desenvolvido através de:

1.Fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins;

2.Ensinar os estudantes, na prática, as formas de dizer não às drogas;

3.Ensinar os estudantes a tomar decisões e as conseqüências de seus comportamentos;

4.Trabalhar a auto-estima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

E hoje é o grande dia!

Durante todo o ano, o Sargento Militar Joaquim Antunes, responsável pelo projeto no Colégio ministrou o programa aos alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, e hoje em clima de festa a partir das 18 h e 30 min esses alunos receberão o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

domingo, 24 de outubro de 2010

EXAME NACIONAL DE ESCOLAS CENECISTAS 2010 FOI APLICADO EM MIRACEMA NA ÚLTIMA SEXTA

Com muita tranqüilidade, organização e entusiasmo, foi aplicada no último dia 22 de Outubro , a 5ª Edição do Exame Nacional de Escolas Cenecistas (ENEC) no Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças. A aplicação foi supervisonada pela Pedagoga Vânia do Colégio Cenecista Santa Mônica de Cordeiro – RJ e pelas apoiadas pelas Coordenadoras Márcia Azevedo e Ana Cláudia Serrano.

O ENEC contou com a participação de mais de 150 alunos do colégio do 2º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 2ª e 3ª série do Ensino Médio.

Com o tema "Esse é o milagre do esporte, esta guerra lúdica que, esperamos, seja um dia a única forma de combate entre os povos” todas as questões todas quesões foram permeadas, evidenciando a prática pedagógica das provas temáticas, que já se consolida na rede da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.

Esse tema ajustou contas com as diversas propostas feitas pelas unidades, como Copa do Mundo, Esporte, África, sua descolonização, a África Branca e Subsaariana, seus atuais conflitos, suas relações com o mundo, paz, democracia como forma de solução dos conflitos, voto livre como instrumento de mudança, solidariedade, perdão e tantos outros temas transversais.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

COLÉGIO PROMOVE IMPORTANTE REUNIÃO COM RESPONSÁVEIS DAS TURMAS DO QUINTO ANO

Ontem, às 18h, teve uma reunião bastante proveitosa com responsáveis das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. A Diretora fez a abertura da reunião falando da importância da participação dos pais, sobre as provas do ENEC que serão realizadas na sexta-feira (22/10) e sobre a Formatura do Proerd. A seguir, a Coordenadora Ana Claudia fez uma avaliação global das turmas.

As Professoras Ana Elvira e Angélica prepararam um "Sarau da África", uma culminância do Projeto desenvolvido neste ano com toda a escola. Os alunos apresentaram se apresentaram em forma de : coral, luta de capoeira, canto, jogral, recitaram poesias, tudo lembrando a cultura africana.Ao final, as professoras ofereceram um caldo de feijão aos pais.Nossos agradecimentos aos pais/responsáveis pela participação que, juntos com a escola, lutam em prol da educação inovadora, transformadora e relevante para nossos alunos.



FOTOS DA SEMANA DA CRIANÇA NO CENECISTA


terça-feira, 19 de outubro de 2010

CENECISTA HOMENAGEOU SEUS PROFESSORES

A Direção do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças homenageou os professores da escola com um jantar comemorativo ao Dia do Professor.

O jantar aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 15, na quadra do colégio.

Os professores foram saudados pela Diretora Ana Lima, pelas Coordenadoras Márcia Azevedo e Ana Cláudia Serrano e pela Gerente Adminitrativa Letícia Tostes.

Para Diretora Ana Maria de Lima de Barros, o momento é uma demonstração do reconhecimento ao excelente trabalho desempenhado pelos professores da rede Cenecista, sendo essa homenagem mais que justa, pois o trabalho e a dedicação destes profissionais se refletem na qualidade do ensino que proporcionamos aos alunos de nossa instituição.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CONFIRA O GABARITO DA PROVA QUINZENAL APLICADA HOJE

Ocorreu com tranquilidade a aplicação da 3ª prova quinzenal do 3º Trimestre de 2010, sendo essa temática e preparatória para o ENEC (Exame Nacional das Escolas Cenecistas) para as turmas do 7º e 9º anos do ensino fundamental e 2ª e 3ª séreis do Ensino Médio . A avaliação foi divida em dois blocos, sendo o bloco 1 aplicado de 7 h às 9h 30 min e o bloco 2 de 9h e 45 min às 11h e 50 min.
Essa avaliação é fruto da proposta pedagógica do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças, e é aplicada para todos alunos do matutino englobando os assuntos propostos pelos professores de todas as disciplinas nas últimas semanas.



O blog parabeniza a funcionária Graça Schelck nos procedimentos adminsitrativos de organização dos materiais da prova.

MAIS FOTOS DA SEMANA DA CRIANÇA NO CENECISTA



domingo, 17 de outubro de 2010

AMANHÃ TERÁ AVALIAÇÃO QUINZENAL NO CENECISTA

Teremos amanhã (18/10) a aplicação da 2ª prova quinzenal do 3º Trimestre de 2010, sendo essa temáticae preparatória para o ENEC (Exame Nacional das Escolas Cenecistas) . A avaliação estará divida em dois blocos, sendo o bloco 1 aplicado de 7 h às 9h 30 min e o bloco 2 de 9h e 45 min às 11h e 50 min.
Essa avaliação é fruto da proposta pedagógica do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças, e é aplicada para todos alunos do matutino englobando os assuntos propostos pelos professores de todas as disciplinas nas últimas semanas.

IMAGENS DA SEMANA DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO CENECISTA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS




Agradecemos a Prof. Adriana Pestana pelo envio das fotos

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CENECISTA DIVULGA EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS 2011

O Cenecista Nossa Senhora das Graças divulgou o Edital nº 001/2010, de 13 de outubro de 2010 que fala sobre o processo seletivo para Concessão de Bolsas de Estudo da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para ano de 2011.

O processo vai de 18 a 30 de outubro 2010.

Os interessados deverão procurar a escola nos horários de 8h às 11h e de 14h às 17h.

Na Secretaria ou neste blog estão disponiveis a ficha que deverá ser preenchida e entregue juntamente com toda documentação exigida.


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O EDITAL NA ÍNTEGRA


CLIQUE NA IMAGEM E IMPRIMA A RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS


CLIQUE NA IMAGEM E IMPRIMA A FICHA DE INSCRIÇÃO

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ALUNOS CENECISTAS APRESENTARAM DANÇA NA FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, da Profª Soninha Aversa se apresentaram na Festa de Nossa Senhora Aparecida.
A convite do Padre José, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, os alunos fizeram uma linda dança para comemorar o dia 12 de outubro, dia da nossa Padroeira.

Agradecemos aos alunos, às famílias e a Profª Sonia pela belíssima apresentação.



terça-feira, 12 de outubro de 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DATA, HORÁRIO E DURAÇÃO DO ENEC 2010

A avaliação terá início às 8h do dia 22 de outubro de 2010.

Para o 2º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, a avaliação terá duração mínima de 2horas e 30 minutos e máxima de 3 horas e 30 minutos.

Para a 2ª e a 3ª séries do Ensino Médio, a avaliação terá duração mínima de 3 horas e 30 minutos e máxima de 4 horas e 30 minutos.

FACULDADE REDENTOR DIVULGA CURSOS DE GRADUAÇÃO AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Ontem pela manhã os responsáveis pela Faculdade Redentor, em Itaperuna -RJ, estiveram no Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças e apresentaram para os nossos alunos da 3ª Série do Ensino Médio, os Cursos de Graduação que oferecem.


VESTIBULAR TRADICIONAL

Data e horário da Prova: 27/11 - Horário: 08h, as inscrições também podem ser feitas pessoalmente comparecendo à Faculdade.

Inscrições: Faculdade Redentor – Novo Campus: BR 356, nº 25, Bairro Presidente Costa e Silva, Itaperuna, RJ.(Ao lado do centro poliesportivo) ou no site da redentor.

Local da prova: Novo Campus: BR 356, nº 25, Bairro Presidente Costa e Silva, Itaperuna, RJ. (Ao lado do complexo poli-esportivo).

Inscrição: 1 lata de leite em pó ou 2 kg de alimentos não perecíveis.

Informações: (22) 3811-0111/3822-2338 ou http://www.redentor.edu.br/

OBS.: Apresentar no dia da prova documento de identificação.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ALUNA CENECISTA ABRE ENCONTRO DE EDUCADORES EM MIRACEMA

Esther Alves de Mattos Souza, aluna do 8º ano do E.F. declamou uma poesia sobre a temática etnicorracial e LGBT, no Encontro de Educadores, ocorrida no dia 06/10, na sede social do Clube XV. O evento realizado pela Coordenadoria Regional em parceria com a Rede Municipal de Educação oportunizou inúmeros professores de Miracema e municípios vizinhos para uma reflexão sobre tema tão atual na nossa realidade. Mais uma vez, o Colégio Cenecista demonstra democracia e participação no que tange à Educação da nossa cidade. Estiveram presentes na palestra a diretora, coordenadoras, professores de Ed. Infantil, do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Agradecemos aos organizadores a oportunidade de participarmos.

A Direção

terça-feira, 5 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COLÉGIO REALIZOU REUNIÃO COM PAIS/RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DO 9º ANO

A direção, professores e coordenação pedagógica realizaram hoje pela manhã uma reunião com os pais/responsáveis dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.
Na oportunidade foram apresentadas as atividades que já estão sendo desenvolvidas na escola, postura dos alunos e da familia em relação aos estudos, além das discussões sobre os aspectos pedagógicos e administrativos desenvolvidos no colégio.

domingo, 3 de outubro de 2010

FEIRA DO CONHECIMENTO FOI UM SUCESSO!

Muita gente, muitos alunos, muitos convidados na nossa Feira do Conhecimento. Teve desde a abertura com a execução dos Hinos Nacional e Cenecista até dança da "nega maluca" apresentada pelas alunas da Profª Ivy (Ed. Física); ao Teatro apresentado pelos alunos do 1ª série do Ensino Médio; às experiências dos alunos do Ensino Médio e do 7º ano. Além disso, passeamos pela África com as turmas do 5º ano, vivemos o mundo de Ziraldo, conhecemos a importância do reino animal e vegetal, com a turma do 1º ano; brincamos de jogos com os alunos da Profª Luciane; assistimos encantados o mundo da literatura com os alunos do 8º ano; conhecemos uma sala feita de material reciclado (garrafas Peti), do 4º ano. Assistimos a inúmeras experiências de Física, Química e Biologia e foi uma manhã cheia de conhecimento e alegria.

Nossos agradecimentos à Coordenação, Professores, Funcionários e Alunos que se envolveram de maneira significativa neste projeto. Agradecemos, também, aos pais, ex-alunos, alunos de outras escolas, pessoas da comunidade que participaram do evento e fizeram que ele tivesse mais brilho.

A Direção





sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CHEGOU A PRIMAVERA NO CENECISTA!

Chegou a Primavera na nossa escola e foi recebida com muita alegria pelas crianças do Maternal e do Pré!



CENECISTA ABRE VAGAS PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

VAGAS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

02 VAGAS: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

DESEJÁVEL: CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES/ ENSINO MÉDIO COM CURSO DE INFORMÁTICA, COM CONHECIMENTO DE WORD E EXCEL.

OS INTERESSADOS DEVERÃO APRESENTAR SEU CURRÍCULO COM OS DOCUMENTOS QUE COMPROVEM A QUALIFICAÇÃO ATÉ O DIA 08/10/2010.

A DIREÇÃO