sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CALENDÁRIO DE PROVAS DO 2º TRIMESTRE

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

MOMENTOS DA TURMINHA DA TIA ADRIANA PORTELA

Comemoração do dia dos Pais



Comemoração do Dia do Soldado

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ATENÇÃO ALUNOS!

Nesta sexta-feira (26/08) tem a prova interdisciplinar para as turmas do 1º ao 5º ano e para a 3ª série do Ensino Médio e no sábado (27/08), às 7h da manhã, tem as provas do 6º ao 9º e do Ensino Médio, até o segundo ano.


sábado, 20 de agosto de 2011

COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS

A Direção e o Corpo Docente da Educação Infantil e primeiras séreies do ensino fundamental, realizaram na sexta-feira, 19, atividades em comemoração ao Dia dos Pais.

O encontro contou com apresentação dos alunos. Cada pai recebeu uma camisa de presente de seu filho. Foram momentos de emoção e muita ternura. Ao final, ganharam presentes e muitos beijos e abraços de seus filhos.





quinta-feira, 18 de agosto de 2011

COLÉGIO REALIZOU REUNIÃO COM PAIS/RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DO 7º AO 9º ANO

A direção, professores e coordenação pedagógica realizaram na última terça (16/08) pela manhã uma reunião com os pais/responsáveis dos alunos do 7º ao 9º do Ensino Fundamental.

Na oportunidade foram apresentadas as atividades que já estão sendo desenvolvidas na escola, postura dos alunos e da familia em relação aos estudos, além das discussões sobre os aspectos pedagógicos e administrativos desenvolvidos no colégio.


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O TEXTO APRESENTADO NA REUNIÃO



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVE FESTA DOS AVÓS

Comemoramos no dia 15 de agosto o Dia dos Avós da Educação Infantil. Uma homenagem àqueles que, junto com nossos pais, alegram nossas vidas".
A relação de afeto, cumplicidade e carinho entre avós e netos tem marcado positivamente a vida de nossas criança, com lembranças positivas da infância. “A avó é aquela que conta histórias da família, de quando a mãe era criança, de como era a vida em outros tempos. É uma referência importante para o pequeno, que se não for exercida pelos avós, provavelmente será por uma outra pessoa da família ou um amigo muito próximo”. Uma outra função da liberdade permitida pelos avós é aliviar a carga de tensão que existe no processo educacional. “Educar não é uma tarefa fácil, nem para os pais, nem para as crianças.

Nossos agradecimentos especiais aos alunos Bruno, Vitória e Maria Eduarda que gentilmente alegraram aos presentes com belas músicas sertanejas.






terça-feira, 16 de agosto de 2011

CONFIRA O GABARITO DO IV PROVÃO

Foi aplicado ontem (15/08) pela manhã o IV Provão do 2º Trimestre de 2010.

A avaliação foi aplicada para todos alunos do Ensino Fundamental (3º e 4º ciclos) e Ensino Médio.


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

INFORME AOS RESPONSÁVEIS PELO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Srs. Pais / Responsáveis,

Após reunião realizada dia 15/08 (hoje), ficou decidido pelos Pais, Professores e Coordenação o seguinte:

Ø Manter o horário da manhã normal;
Ø Grupo amarelo retornará quinta-feira à tarde: 13:30 às 17h;
Ø Grupo azul retornará sexta-feira: 13:30 às 17h.


Escola faz a parta dela e você (Pai/Responsável) deve fazer a sua.


Atenciosamente,

Márcia Emília de Azevedo Machado
Coordenadora Pedagógica

domingo, 14 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!

Ser Pai

Ser pai é ser companheiro,
construindo no ninho familiar a grandeza dos filhos,
para alicerçar valores que edificam a sociedade.


Ser pai é ser jardineiro,
plantando raízes de virtudes com mãos delicadas,
para que o lar seja sementeira de luz e de verdade.


Ser pai é ser herói,
protegendo o espaço sagrado de seu templo-família,
cultivando no coração dos filhos o germe da harmonia.

Ser pai é ser fonte de vida,
inaugurando nossa história com gestos de amor,
renovando perenemente a herança da criação.


Ser pai é ser poeta,
declamando com carinho os versos de sua vivência,
para cultivar e enobrecer os projetos de nossa existência.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CENECISTA LANÇA DIÁRIO ON-LINE

Prezado Professor,

Caso você ainda não tenha o seu Login e Senha para acesso ao DIÁRIO ON-LINE, você deverá Procurar junto a Secretaria do Coleio, pois a partir do 2º Trimestre todos deverão lançar suas notas pela internet conforme implementação do sistema informatizado da Rede Cnec, sistema este que será implantado por nossa instituição em várias fases para que V.Sa. possa se adaptar ao acesso do professor de maneira simples.

Comunicamos que o LOGIN E A SENHA É DE USO EXCLUSIVO E IRRESTRITO DO PROFESSOR, E QUE NO ATO DO 1º ACESSO A SENHA DEVERÁ SER MODIFICADA PELO DOCENTE.


O Usuário do DIÁRIO ON LINE deverá no caso de acesso dar prioridade ao navegador MOZILA FIREFOX.


As datas para lançamento de notas terão os prazos assim definidos:
2º Trimestre: Data Final: 19/09/2011
3º Trimestre: Data Final: 12/12/2011
Final (Recuperação): Data Final: 20/12/2011


Junto ao Login e Senha de cada docente seguirá um cd explicativo com todos os procedimentos de acesso.


Clique no link ao lado e acesse seu DIÁRIO ON-LINE.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DIA DO ESTUDANTE


Esse dia é somente seu!! Aproveito essa data especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos. O estudante, além de estar constantemente exercitando seus neurônios para expandir seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidade. Nós somos, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos sociedade.

É certo, então, que está na mão de vocês, estudantes, o destino de uma sociedade, de um país, de um mundo! E é por essa causa que inicia uma luta, uma luta que vem a ser o estímulo e o alerta que todos nós deveríamos repensar nesta data. Será que agimos realmente como cidadãos? Será que estamos atuando corretamente para produzirmos e mostrarmos do que somos capazes? Será que procuramos analisar antes de criticar e criticamos com bons argumentos? Será que temos a cara e a coragem para fazer, reivindicar, protestar e criticar sem nos ocultar?



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

CNEC - 68 ANOS DE HISTÓRIA

Prezados Cenecistas,

Charles Darwin, inteligentemente, sugeriu que "não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças".

Poucas são as instituições que podem se orgulhar de suas quase sete décadas de vida. Sessenta e oito anos de história é algo possível, apenas, àquelas que puderam se adaptar às exigências que o mundo impôs e impõe. Adaptar-se, via de regra, não é algo fácil. Várias acabam alterando, radicalmente, seu modo de agir, seus princípios e seus valores. Migraram e migram de um lado para outro, ofertando coisas diferentes para cada tempo diferente.

Não é o caso da CNEC. Há 68 anos, EDUCAMOS! Partimos de uma proposta do "ginasiano pobre" e dos "educandários gratuitos" para a da "escola da comunidade", mas sem que o ideal do fundador, Professor Felipe Tiago Gomes, fosse perdido: OFERECER EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA, COM COMPROMISSO SOCIAL!

Mais uma vez, a CNEC está se adaptando. Olhando para as demandas do chamado "mercado", melhorando seus controles, redesenhando procedimentos, reformulando sua estrutura de administração, tentando atingir sua meta de um gerenciamento mais profissional. Porque é necessário. E é necessário porque devemos, definitivamente, resolver a questão da burocracia empresarial para que possamos nos concentrar, apenas e tão somente, na nobre e verdadeira tarefa que nos foi delegada: EDUCAR!

Nosso fundador tinha o objetivo de garantir que todo aquele que quisesse estudar pudesse fazê-lo – e com qualidade. Esse intuito está impregnado no "DNA" da CNEC. É para que continuemos garantindo isso que precisamos nos adaptar, quando necessário for. E a adaptação, muitas vezes, passa pelo ato de revisitar os valores basilares da rede e pela certeza de que as boas práticas de relação interpessoal sejam mantidas ou resgatadas.

Metas são importantes, sim, mas a essência do pensamento do Professor Felipe é o que realmente importa. Só assim, continuaremos fazendo diferença. Adaptando-nos aos princípios da moderna gestão, mas garantindo que o sonho original permaneça imutável.

A CNEC é feita, como todas as organizações, por pessoas. Nosso desafio é entendê-la maior do que nós mesmos, porque grandes ideias e nobres ideais são sempre muito maiores do que as pessoas encarregadas de implementá-los. São eternos!

É hora de refletir, mas, principalmente, de comemorar, cenecistas! Fazemos parte de uma das maiores e mais longevas instituições de ensino do país. Somos respeitados nas comunidades em que atuamos. Vimos e veremos vários de nossos ex-alunos ocupando espaços importantes na sociedade e fazendo diferença na vida de tantos outros. Garantimos que muitos levem dessa vida o que realmente importa – conhecimento, princípios, moral. Percalços havidos e que ainda hão de vir são muito pouco quando comparados ao propósito que nascemos para atender: FORMAR PESSOAS! Nenhuma missão é mais importante do que essa. Qualquer adaptação necessária vale esse preço.

Parabéns a nós todos e que venham os próximos 68 anos!


Deputado Federal ALEXANDRE JOSÉ DOS SANTOS
Diretor Presidente da CNEC


TARCÍSIO TOMAZONI
Superintendente da CNEC

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FÉRIAS COM RESPONSABILIDADE SOCIAL

Os alunos do 5ºano do Ensino Fundamental, dentro de mais uma ação do PROJETO BAÚ DA CIDADANIA, durante as férias doaram alimentos à Associação Grupo Sócio Cultural Cara Da Rua , uma instituição não governamental presente no município que vem atendendo crianças , adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Todo o alimento entregue a instituição ao seu coordenador executivo José Antônio Fontoura Xavier foi arrecadado pela turma durante uma gincana social realizada no colégio no final do 1º trimestre. As alunas Verônica e Giovanna fizeram a entrega em nome da turma. A todos os nossos alunos , aos nossos responsáveis e a toda a comunidade os nossos agradecimentos pelas doações.

JUNTOS, COM CERTEZA, CONTRIBUIMOS COM A MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS PELA NOSSA AÇÃO SOCIAL.