terça-feira, 31 de julho de 2012

ATENÇÃO PAIS / RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS DO 5° ANO!


Na próxima semana estaremos iniciando na nossa escola o PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com as escolas e famílias.

Este curso é ministrado por policiais militares capacitados e habilitados e realizado durante o semestre letivo, com material específico. Neste curso  os alunos são estimulados a pensar nas consequências das escolhas que fazem e a lidar com as pressões de grupos, optando por uma vida saudável, sem usar drogas.

Como estamos sempre preocupados com a formação de seu(sua) filho(a), o que ele irá se tornar é importante esclarecer algumas questões que podem influenciar toda a sua vida. Assim  sendo, precisamos de sua ajuda, pois o que seu filho irá se tornar depende do atual momento em que ele vive.

Com certeza, juntos seremos mais fortes na educação de seu filho contra as drogas e suas consequências. Logo, converse com seu(sua) filho(a) após cada aula que ele tiver.

Atenciosamente,

Ana Maria de Lima de Barros
Diretora
C.C. Nossa Senhora das Graças
Tel.: (22) 38520289

sexta-feira, 27 de julho de 2012

RETORNAREMOS ÀS AULAS NO PRÓXIMO DIA 30

Nossos alunos retornarão às aulas na próxima 2ª feira, 30 de julho, após um período de 15 dias de férias, e com certeza, serão recebidos pela Direção, Equipe Pedagógica, Professores e funcionários com muito carinho. A Escola estará oferecendo um 2º semestre com bastante novidades, leituras, jogos e principalmente muita aprendizagem, portanto esperamos anciosos que nossos alunos voltem com muita disposição para aprender coisas novas.

Aprovitem para navegar no nosso blog e deixar um comentário nos contando o que você espera desse semestre aqui na escola, nos seus estudos e nas suas amizades.

SUCESSO e SEJAM BEM-VINDOS!!!

 

CENECISTA ESTEVE PRESENTE NO INVERNO CULTURAL DE MIRACEMA

A Secretaria de Educação e Cultura de Miracema juntamente com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, promoveram nos dia 13,14 e 15 de julho de 2012, o Inverno Cultural - I Encontro de Leitura e Arte de Miracema. O evento contou com a presença de vários Escritores de Miracema, lançamentos e venda de livros, barracas de alimentação organizadas pelos alunos de diversas escolas no município, além de apresentação do grupo musical Academia do Choro, dedicado ao chorinho - estilo musical genuinamente brasileiro e, ainda, da centenária Banda Sete de Setembro.






sábado, 14 de julho de 2012

FÉRIAS

RETORNAREMOS DIA 30/07/12!
APROVEITE BASTANTE!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

AVISO IMPORTANTE

Amanhã, dia 13 de julho, faremos, às 7h, as avaliações interdisciplinares. Às 19 horas, os alunos do 6º ano do EF ao 3º ano do EM estarão participando do Inverno Cultural, projeto da Secretaria Municipal de Educação em parceria com Centro Cultural de Miracema.

No período da tarde, as aulas serão no horário normal e os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental farão as provas interdisciplinares.

No sábado,será a vez dos alunos do 1º ao 5º anos EF participarem do evento, às 14h, na Praça das Mães.

O evento contará com várias atividades divididas entre os dias 13, 14 e 15 de julho, na Praça Ary  Parreiras, em frente à Igreja Matriz.

Prestigie! Participe!

Ana Maria de Lima de Barros
Diretora
C.C. Nossa Senhora das Graças
Tel.: (022) 38520289

quarta-feira, 11 de julho de 2012

INTEGRAÇÃO DO MATERNAL

Trabalhando integração no Maternal, da Profª Adriana Portela, os alunos passaram a tarde na casa de colega João Emar. Agradecemos à família do João Emar, em especial a sua mãe Cleina, que recebeu a todos com muito carinho". Foi uma tarde muito agradável!