sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CENECISTA MIRACEMA RECEBE VISITA DA GERENTE EDUCACIONAL DA CNEC NACIONAL

A Gerente Nacional de Educação Básica da CNEC, Prof. Myrian Maia e Coordenadora Pedagógica da CNEC-RJ Prof. Érica Rocha estiveram no Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças no último dia 30/04 para conhecer de perto a realidade de nossa institução e realizar uma reunião a Diretora Prof. Ana Lima e com Coodenadora Pedagógica Prf. Márcia Azevedo onde foram abordados diversos assuntos inerentes ao Sistema de Ensno CNEC. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

EDUCAÇÃO INFANTIL COMEMORA DIA DO FOLCLORE

O folclore é o modo que um povo tem para compreender o mundo em que vive. Conhecendo o folclore de um país, podemos compreender o seu povo. E assim conhecemos, ao mesmo tempo, parte de sua História.
É com esse intuito que os alunos de Educação Infantil comemoraram o "Dia do Folclore", que apesar de ser comemorado em 22/o8, as atividades alusivas ao dia ocorreram na ultima quinta-feira (23/08) na quadra do colégio.
Os alunos, cada qual com sua "mulinha", dançaram muito ao som músicas folclóricas e brincaram bastante com suas fantasias.
 



 

domingo, 26 de agosto de 2012

CENECISTA CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO JEM

O Colégio Cenecista Nossa senhora das Graças conquistou sua primeira medalha de OURO na ultima terça-feira (21/08) pela manhã nos Jogos Estudantis Municipais (JEM). 

O evento ocorreu no Estádio Municipal Plínio Bastos de Barros entre meninos da categoria SUB 15. 

 Parabéns à nossos meninos que lutaram e jogaram com garra para conquista deste título!

sábado, 25 de agosto de 2012

TURMINHA DA TIA LILIAN TAMBÉM PROMOVE ENCERRAMENTO DO PROJETO VOVÓ NA ESCOLA

Ontem (24/08) foi a vez do encerramento do Projeto Minha Vovó na Escola da Professora Lilian Vaz, docente da turma da Educação Infantil III. O eventou muito organizado reuniu pais, vovôs, vovós e aluninhos. Confira as fotos!





PROJETO VOVÓ NA ESCOLA

Aconteceu esta semana a culminância do Projeto Minha Vovó na Escola no auditório do Colégio Cnecista Nossa Senha das Graças. O eventou reuniu pais, vovôs, vovós e aluninhos da turminha do jardim I, da professora Cynara Guedes. Confira as fotos do evento!







terça-feira, 21 de agosto de 2012

CENECISTA PARTICIPA DE MISSA COMEMORATIVA DA SEMANA DA CRIANÇA ESPECIAL PROMOVIDA PELA APAE MIRACEMA

A Diretora do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças Ana Maria de Lima de Barros e as Professoras Sonia Aversa (1º ano) e Luciane Afonso (2º ano) participaram da Missa comemorativa da Semana da Criança Especial, a convite da APAE-Miracema.
Nossos agradecimentos às famílias dos nossos alunos que enviaram material de higiene para ser ofertado à Instituição.
Momentos como este contribuem para nosso crescimento.
 



 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

EDUCAÇÃO INFANTIL: PROJETO VOVÓ NA ESCOLA

 Vovó da Livia Tostes

Vovó da Maria Eduarda

Vovó do João Emar

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MAIS VOVÔS E VOVÓS ESTIVERAM NO CENECISTA

O projeto tem a finalidade de integrar as avós no dia a dia dos nossos alunos. Assim, cada avó prepara uma atividade para fazer com a turma do neto (a) em dia previamente marcado, durante 1h. Os aluninhos aproveitam muito e participam intensamente das atividades. A turma do maternal, da Profª Adriana Portela, recebeu a visita dos avós da Maria Eduarda. 



 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

COLUNA DO CAIO: FÉRIAS

Por Caio Corrêa Derossi

Férias é um período muito importante para renovação, descanso e são elas que nos proporcionam mais ânimo, vontade, força para voltar e melhorar. Férias não significa desvinculação total da escola, sendo assim devemos fazer cortes nessa rotina de forma sutil, para voltarmos a estudar e a trabalhar. Férias é tempo de rever algumas ações, problemas, conceitos, filosofias e também fazer uma reflexão de todos os nossos princípios postos em prática até o momento, reafirmando nossas posturas. 

As férias também são importantes para que toda a equipe escolar disponha de um momento para brindar-nos com novidades, mudanças e melhorias devendo a outra parte, corresponder no mesmo nível.

O valor etimológico da palavra férias, proveniente do latim, significa dias de descanso, dias em que aulas e tribunais ficam parados.  De acordo com dicionário online Priberam de Língua Portuguesa, e para o autor infanto-juvenil José Paulo Paes, “aula é o período de interrupção das férias”, mas independente dos significados, versões e opiniões, vamos voltar ao ritmo, reestabelecer a ordem e colaborar para que o ano termine bem e..., até as próximas férias!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

EDUCAÇÃO INFANTIL LANÇA PROJETO "MINHA VOVÓ NA ESCOLA"

O projeto tem a finalidade de integrar as avós no dia a dia dos nossos alunos. Assim, cada avó prepara uma atividade para fazer com a turma do neto (a) em dia previamente marcado, durante 1h. Os aluninhos aproveitam muito e participam intensamente das atividades. A turma do maternal, da Profª Adriana Portela, recebeu no dia de hoje as vovós do João Emar. Agradecemos antecipadamente a todas as vovós que aceitaram participar do projeto.