sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PAIS AGORA TEM ACESSO A BOLETIM ESCOLAR PELA INTERNET


Prezados Pais/ Responsáveis,

Estamos nos modernizando a cada dia. Hoje é a vez da informatização.

A partir de agora você poderá acompanhar de casa o desenvolvimento e desempenho de seu filho, bem como retirar boletos e boletins, basta que você tenha um e-mail e senha do portal da CNEC para acessar.

Atenciosamente,

Ana Maria de Lima de Barros
Diretora

                                          
 CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE O SISTEMA
CASO AINDA NÃO TENHA A SENHA DE ACESSO PROCURE A SECRETARIA DA ESCOLA E OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES
(22) 3852 - 0289

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CENECISTA HOMENAGEOU SEUS PROFESSORES


A Direção do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças homenageou os professores da escola com um churrasco comemorativo ao Dia do Professor, ocorrido no último sábado (20/10).

Os professores foram saudados pela Diretora Ana Lima, pelas Coordenadora Márcia Azevedo e pela Gerente Adminitrativa Letícia Tostes.

Para Diretora Ana Maria de Lima de Barros, o momento é uma demonstração do reconhecimento ao excelente trabalho desempenhado pelos professores da rede Cenecista, sendo essa homenagem mais que justa, pois o trabalho e a dedicação destes profissionais se refletem na qualidade do ensino que proporcionamos aos alunos de nossa instituição.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

EDUCAÇÃO INFANTIL E O ARROZ AMIGO

Que delícia!!!!!! 
Almoçando com amiguinhos, um delicioso arroz amigo preparado pela turminha do maternal. 






GABARITO DO ENEC 2012

CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA O GABARITO

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SEMANA DA CRIANÇA CNEC - GINCANA

Uma das atividades da Semana da Criança foi a gincana do 1º ao 5º ano. Dentre as tarefas estavam:doação de alimentos não perecíveis, onde arrecadamos em torno de 200 kg; doação de livros de histórias para nossa biblioteca, conseguindo 154 livros infantis; trazer a certidão de uma pessoa mais antiga; a moeda mais antiga; o maior sapato feminino. Tivemos também tarefas internas como: pregar botão; dançar samba e funk; corrida de saco; ovo na colher; meninos trançando cabelo das meninas... Foi uma tarde alegre e divertida.
 
Valeu alunos, professores, pais, jurados e funcionários que se envolveram na nossa atividade.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CNEC PROMOVERÁ GRATUITAMENTE CAPACITAÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

PIQUENIQUE

Os alunos do Jardim III e do Maternal realizaram um piquenique e descobriram o quanto é bom conviver entre amigos. Foi um momento para desenvolver um projeto voltado à felicidade.







terça-feira, 9 de outubro de 2012

ATENÇÃO! RESERVA DE MATRÍCULA PARA 2013

A direção do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças informa que foi iniciada  dia 08/10/2012 a Reserva de vagas para o 1º Ano do Ensino Fundamental para Ano Letivo de 2013.

Solicitamos que a reserva seja feita o quanto antes, para que os senhores possam, além de aproveitar os descontos oferecidos, optar pela melhor e tradicional instuição de Ensino de Miracema.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FEIJÃO AMIGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prof. Adriana Pestana da Educação Infantil proveu em sua turminha ontem (04/10) o "Dia do feijão" na nossa escola. Os alunos plantaram (germinação) e comeram o feijão amigo. Confira as fotos!







quarta-feira, 3 de outubro de 2012

COLUNA DO CAIO: A RECUPERAÇÃO PARALELA É UM DIREITO DO ALUNO E UM DEVER DA ESCOLA


Por Caio Corrêa Derossi
             
            O objetivo da recuperação, como a própria acepção da palavra nos fornece, que é recuperar, refazer, tanto para o professor, quanto para o aluno o processo educativo. É  a nova oportunidade para a aprendizagem , para a correção de alguns pontos, algumas questões pois os objetivos da aula e o aprendizado só ocorrem quando existe uma troca, uma resposta entre o professor e o aluno.
            Alguns educadores são contra a recuperação paralela, pois argumentam que, em alguns casos a recuperação não vale à pena, além de ser mais trabalhoso.
            Os alunos são a favor, pois além de outra oportunidade e dependendo de cada caso existe um problema mas também têm um objetivo em comum que é cumprir a meta, a média, e espera-se no final, que ambas  as partes reflitam.
              A escola faz sua parte, incentivando, explicando, justificando à ambas as partes.
            Só temos que refletir se os objetivos se a essência da recuperação paralela está acontecendo, se o que foi proposto acontece, ou se é apenas uma ferramenta que vai a qualquer custo, no final do ciclo, assegurar a média mínima? Pois nos dias atuais, que só se fala em: “ vestibular, ENEM...” não se ter uma preparação adequada, um sistema que imite das grandes faculdades, seria paradoxal, fazer tantas, tantas provas, cujos objetivos finais, não serão cumpridos.
            A recuperação paralela pode ser comparada a uma viagem em que o trem é a escola, os passageiros são os alunos, os condutores, são os professores  e a coordenação pedagógica.
            Podemos falar que o motivo e a viagem, não são muito agradáveis mas por julgar  pelos resultados, depois de uma viagem cansativa. Mas, o importante é a cada vez, a cada viagem, tenhamos, menos passageiros, já que essa travessia  “opcional”, de passageiros é reflexo de alguns erros de outras viagens. Então é possível, deixar algo, que é o objetivo do texto e da recuperação: a reflexão.