quinta-feira, 21 de julho de 2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

MAIS APROVADOS NO VESTIBULAR

A Aluna Cenecista JÉSSICA BRAGA RABELLO FERREIRA vai cursar Arquitetura na UFRJ.

A Aluna NAYARA GOMES vai cursar Serviço Social na UniRIO.

O Aluno LUCAS COUTO LANNES vai cursar Farmácia na UFRJ.

Parabéns a todos os aprovados!

domingo, 10 de julho de 2011

LIXO HUMANIZADO: "MENTE, MÃOS E CORAÇÃO TRABALHANDO EM FAVOR DA QUESTÃO AMBIENTAL"



O Projeto LIXO HUMANIZADO, surgiu da necessidade de se trabalhar o lixo do recreio escolar diário,envolvendo um público de faixa etária diversa que varia dos 10 aos 17 anos.Tal necessidade apontou para um trabalho ampliado em relação ao quantitativo considerável de lixo que despertou uma releitura da situação conduzindo inicialmente toda a comunidade escolar a uma coleta seletiva diária com resultados registrados em gráficos e compartilhado com todos os envolvidos direta e indiretamente no projeto ,passando pela conscientização por parte de toda a comunidade escolar, familiar e local através de um blog escolar com mensagens , esclarecimentos e informações pertinentes ao reaproveitamento consciente do lixo ,seguido de produções artísticas em silhuetas humanas utilizando tampinhas,copos descartáveis,latinhas dentre outros numa exposição no contexto escolar aberta a visitação por parte de toda a comunidade.

Ana Elvira Vieira Constâncio

Professora - CNEC

segunda-feira, 4 de julho de 2011

INSCRIÇÕES PARA 2º EXAME DE QUALIFICAÇÃO DA UERJ COMEÇAM NESTA TERÇA

As inscrições para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2012 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) serão abertas na próxima terça-feira. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de julho.

Quem que ainda não possui conta no Sistema de Administração de Concursos deve, primeiro, realizar o cadastro e, depois, preencher o requerimento de inscrição e pagar a taxa, de R$ 45, até o dia 29 de julho. Os candidatos que já possuem conta deverão informar seu número de CPF e senha para terem acesso ao requerimento de inscrição. A prova será realizada no dia 11 de Setembro.Também já está disponível, no site www.vestibular.uerj.br, o resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual. O vestibular é constituído de duas fases obrigatórias, os exames de Qualificação e Discursivo.O Exame de Qualificação é aberto a candidatos que tenham concluído ou que estejam cursando o último ano do ensino médio.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ALUNOS DO 5º ANO ESTÃO DESENVOLVENDO IMPORTANTE PROJETO AMBIENTAL

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental/2011, vem desenvolvendo um projeto denominado LIXO HUMANIZADO(cidadania ambiental)"mente,mãos e coração" em favor da questão ambiental, onde estão trabalhando a reciclagem do lixo institucional recolhido durante o recreio.

O projeto é repleto de reciclagem; a começar pelos recepientes destinados a seleção do lixo recolhido que é um reaproveitamento das caixas que armazenam as apostilas que são entregues no colégio pelo fornecedor as quais são identificadas nas cores específicas da coleta seletiva; o lixo coletado será transformado em obras de arte usando silhuetas humanas(manequins descartados por lojas do comércio local);além de contribuir com o aprofundamento de estudos por parte dos alunos que pesquisarão sobre o assunto, elaborarão gráficos mediante o quantitativo de lixo descartado diariamente no colégio e divulgarão as ações destre projeto neste blog institucional.

A todos um convite especial: Participem lendo os informativos que serão disponibilizados a todos que acreditam e torcem por um ambiente mais limpo e mais saudável!