sábado, 21 de janeiro de 2012

CENECISTA LANÇA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA E GEOGRAFIA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES Nº 01/2012


A Diretora do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICA a abertura de inscrições ao PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES, submetendo-se às instruções deste Edital.

I. DAS VAGAS

Nº de vagas :
01 (uma) - Química
Habilitação exigida: Graduação em Química e/ou áreas afins com complementação pedagógica.

01 (uma) - Geografia
Habilitação exigida: Graduação em Geografia e/ou áreas afins com complementação pedagógica.

II – REQUISITOS
A) Ter idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição.
B) Formação mínima específica a Nível Superior;

III. SÃO CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO
I – Ser brasileiro nato ou naturalizado;
II – Não registrar antecedentes criminais, com sentença penal condenatória transitada em julgado;
III – Ter, na data da admissão, idade mínima de 18 anos;
IV – Possuir escolaridade e habilitação legal correspondente ao nível exigido para cada disciplina;
V– Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis e estar quite com o Serviço Militar;
VI – A comprovação da documentação hábil de que os candidatos possuem os requisitos aqui exigidos, será solicitada por ocasião da contratação, a não apresentação de qualquer documento implicará na impossibilidade de aproveitamento do candidato.

IV. DA ENTREGA DE CURRÍCULOS (Inscrição)
4.1 – Os profissionais interessados deverão entregar pessoalmente os currículos, em envelope lacrado contendo na sua frente o nome, e a (s) disciplina (s) pretendida (s) e endereçado ao COLÉGIO CENECISTA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS – (CNPJ 33.621.384/1075-09) Avenida Nilo Peçanha, 191 - Miracema – RJ - CEP 28460.000 - Tel: (22) 3852-0289 .

O período de recebimento do envelope será nos dias 23 de janeiro a 03 de fevereiro de 2012, no horário das 8h30min. às 17 horas.

Deverá ser anexado ao envelope o Currículo.

O candidato será responsável pela exatidão das informações contidas no seu currículo. Qualquer informação falsa prestada ou informação não comprovada geram eliminação e afastamento do candidato no processo.

Somente serão recebidos currículos entregues pessoalmente pelos candidatos.

4.2 – O currículo deverá ser fornecido de acordo com o modelo apresentado no Anexo 1 deste edital.

4.3 A comprovação da Formação a Nível Superior para os candidatos deverá ser efetuada mediante a apresentação de Diploma ou de Declaração de Conclusão de Curso emitidos por Instituição de Ensino reconhecida pela Autoridade Pública.

V. DA SELEÇÃO
5.1 – A Comissão Técnica de Seleção composta pela DIRETORA e funcionário da CNEC, será responsável pela seleção dos profissionais que atendam aos requisitos técnicos e administrativos exigidos neste instrumento convocatório, mediante análise de currículos e entrevista, sendo estas etapas eliminatórias e classificatórias.

5.2 – Primeira etapa – análise de currículo (eliminatória):
A seleção curricular será efetuada através da análise do currículo e dos documentos comprobatórios.
A comprovação de experiência como professor já atuante será levado em conta na seleção dos candidatos.

5.3 – Segunda etapa – entrevista (classificatória):
Será realizada uma entrevista com data e hora marcada no ato de entrega do currículo, podendo ser ou não, no mesmo dia;

Na hipótese de ocorrer empate no resultado do processo seletivo, será adotada como critério de desempate:
1º - a experiência profissional como professor experiente;
2º - a idade, valendo para esse fim, o mais idoso.

5.4 – Estar em dia com as obrigações eleitorais (apresentar comprovantes).

5.5 - A listagem final dos classificados será divulgada a partir do dia 04 de fevereiro de 2012 no blog do Colégio (www.cenecistamiracema.blogspot.com) bem como no mural da instituição.

VI. DA CONTRATAÇÃO

6.1 – Os candidatos selecionados serão contratados pela CAMPANHA NACIONAL DAS ESCOLAS DA COMUNIDADE, sob o regime CLT;

6.2 – Ao participar desta seleção os profissionais interessados demonstram integral conhecimento e anuência com todas as suas condições.

6.4 – Os candidatos selecionados deverão apresentar original de todos os documentos apresentados no ato da inscrição para as devidas conferências e comprovações.

6.5 - Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção.



Miracema, 20 de janeiro de 2012.


ANA MARIA DE LIMA DE BARROS
Diretora Geral

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MAIS APROVAÇÕES EM VESTIBULARES

O colégio parabeniza os alunos pela aprovação:

Taciane Ribeiro de Freitas - Ciências dos Alimentos - IFF

Luiz Henrique de Oliveira - Biotecnologia - UEZO

Isiyara Taverna Pimenta - Serviço Social - UNIRIO

Paulo Cesar Jesoé Tancredo - Direito (1ºlugar) - FASAP

Iury Fagundes da Silva - Publicidade - ESTÁCIO



Parabéns e muito sucesso nesta nova etapa de suas vidas!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A DECISIVA ESCOLHA DA ESCOLA IDEAL PARA OS PAIS: O que eles procuram nas escolas ...

As matrículas estão abertas e chegou a hora de decidir onde o filho vai estudar. Não importa a fase em que a criança ou o jovem se encontra - seja ela a educação infantil ou a fundamental , o processo de escolha é motivo de preocupação e um grande dilema que todos os pais vivem. As alternativas são muitas e a receita pronta não existe. Entretanto, algumas dicas podem ajudar na decisão.
Inicialmente, é preciso entender a proposta pedagógica de cada escola. "A proposta precisa estar além do papel. Deve ser possível perceber os princípios pedagógicos e as diretrizes que orientam a escola desde a primeira visita". E a porta de entrada para essa visita. "O primeiro contato da família com a escola é ali.”. Conversar com a coordenação. Dessa forma, poderá avaliar a receptividade e o atendimento, fatores essenciais para um diálogo que deverá ser mantido en¬quanto a criança permanecer na escola. Conhecer os professores, responsáveis por aplicar toda a teoria da proposta pedagógica. Mais do que saber lidar com crianças, estes devem ter formação, preparação e consciência de seus papéis como educadores. "Escolas que se preocupam com a formação e capacitação permanente de suas equipes conquistam, além de profissionais capazes, equipes motivadas e comprometidas". Observar o método de ensino, a atenção do profissional com os alunos e a relação entre eles. Questionar sobre situações hipotéticas como, por exemplo, problemas de disciplina que possam ocorrer em uma sala de aula. A resposta ajuda a entender a forma com que a escola lida com regras, limites, direitos e deveres.
Entre uma conversa e outra, reparar na higiene, na limpeza e na segurança da escola. Certificar-se de que ela oferece ambientes que permitam atividades que envolvam desde o aprendizado, até o lazer e o descanso. "Os espaços devem ser cui¬dadosamente pensados para promover a interação da criança, permitindo que ela viva experiências concretas, que conviva com o ambiente e com os colegas adqui¬rindo novas aprendizagens".
Informar-se sobre o método de avaliação do rendimento das crianças. É interessante que a escola e os pais estejam sempre atentos e dialogando quanto às facilidades, dificuldades e evoluções no processo de aprendizagem dos pequenos. Tal processo envolve tanto o desenvolvimento cognitivo quanto a sociabilidade e a maneira que a criança lida com emoções e sentimentos. Essa comunicação pode ser diária, por meio de agendas bilhetes que relatam as atividades ocorridas no dia a dia. ou através de relatórios mensais,bimestrais e reuniões.
Depois de obter todas essas informações, é bem provável que já tenha lista¬das algumas escolas de preferência. Para tomar a decisão final, levam em conta a maneira com que desejam que o filho se desenvolva. "Nesse momento, é importante os pais terem seus valores familiares em mente e avaliarem se todas as propostas se encaixem neles.A resposta deve surgir naturalmente.

Mudanças à vista.
Para muitos pais, chegou a época de procurar uma nova escola para seus filhos. A necessidade da troca normalmente se deve à passagem de uma fase escolar para outra ou à mu¬dança de cidade. Para que o processo de adaptação flua bem. é preciso alguns cuidados.
Toda troca escolar, seja ela para uma criança ou jovem, envolve o contato com novos métodos, professores e colegas de classe. Os pais devem procurar escolas que tenham a ver com a personalidade de seus filhos. no momento de conhecer a escola, é importante que a criança participe, opine e questione. "O diálogo permite que a escolha seja feita com mais segurança", "muitas vezes, a criança vai deixar uma escola pequena para frequentar uma maior e, além disso, se separa de seus amiguinhos e professora querida. Ela precisa se identificar com essa nova escolha".
Depois de tomada a decisão, a nova escola e os pais devem se comunicar constantemente para facilitar o pro¬cesso de adequação. Através da troca de informações sobre o cotidiano da criança ou jovem, é possível observar como estes estão reagindo à nova fase. "Hoje, com tantas atribuições delegadas para a instituição chamada escola, as famílias têm de ter consciência do seu papel participativo. O papel do pai e da mãe nessa escolha e o envolvimento de ambos serão determinantes para o sucesso e felicidade da criança ou do adolescente nessa nova etapa de vida.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MATRÍCULA 2012

Srs. Pais / Responsáveis,

O período de matrículas já está definido. Verifique o dia e horário que você(s) deve(m) vir à escola para a renovação de matrícula para 2012.

A renovação não é automática.

RENOVAÇÃO

12/01/12 a 16/01/12
De 8h às 11h / 13h às 17h

ALUNOS NOVOS
19/01/12 a 23/01/12
De 8h às 11h / 13h às 17h

DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA NO ATO DA MATRÍCULA:

RENOVAÇÃO:
Ø Comprovante de residência atualizado
Ø Cartão de vacinação (Xerox) atualizado (Educação Infantil)
Ø Carteira de Identidade e CPF (xerox)- Ensino Médio
Ø Favor apresentar na Tesouraria do Colégio os recibos de pagamento das mensalidades e apostilas.

PARA ALUNOS NOVOS:

Pré Escolar
Ø Cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de vacina, 01 foto 3x4
Ø Cópia da Carteira de Identidade e CPF dos Responsáveis.
Ø Comprovante de residência.

Ensino Fundamental
Ø Cópia da Certidão de Nascimento do aluno, 01 foto 3x4, declaração de escolaridade ou Histórico Escolar.
Ø Cópia da Carteira de Identidade e CPF dos Responsáveis.
Ø Comprovante de Residência

Ensino Médio
Ø Cópia de Carteira de Identidade e CPF do aluno, 01 foto 3x4, declaração de escolaridade ou Histórico Escolar
Ø Cópia da Carteira de Identidade e CPF dos Responsáveis.
Ø Comprovante de Residência

OBS1: Os alunos que forem provenientes de escolas particulares precisarão apresentar recibo de quitação da escola anterior.

OBS2: Só efetuaremos a matrícula mediante apresentação de toda documentação.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MENSAGEM DA DIREÇÃO AOS PROFESORES

Professor Cenecista,

A CNEC, nos últimos anos, vem experimentando um desenvolvimento nas suas atividades, que tem servido de modelo para nossas ações, em todos os níveis de trabalho. A nossa satisfação tem sido o fator maior, que nos encoraja a prosseguir nesta caminhada obsessiva, na busca incessante, pela qualidade, cada vez melhor, do nosso produto a EDUCAÇÃO.

No momento em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, gostaria de externar o reconhecimento pelo esforço de cada um, nas salas de aula de nossa escola Cenecista, pois oferecem um pouco de seu saber a tantos que tem sede de conhecimento. Tenho a consciência tranquila por entender que temos envidado todos os esforços necessários para que a nossa unidade tenha um desempenho de qualidade na nossa comunidade.

A preparação do jovem para o exercício consciente de cidadania é o mais importante papel e, como educadores conscientes e responsáveis que somos, temos certeza de que cada um de nós sabemos melhor o que fazer para melhorar o quadro atual de educação brasileira.

Não se pode educar sem, ao mesmo tempo, ensinar. Uma educação sem aprendizagem é vazia, portanto, degenera com muita facilidade, em retórica moral e emocional. E neste contexto, temos consciência de que o papel do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças tem fundamental importância, quando entendemos que a educação de qualidade , comprometida com o desenvolvimento do País, é a única saída para enfrentarmos a vida.

Que Deus nos ilumine cada vez mais, para levarmos sempre a bom termo, a nossa nobre missão.

FELIZ 2012!

Ana Maria de Lima de Barros
Diretora

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

RESULTADOS JÁ COMEÇARAM A APARECER

Laura Gutterres - 4º lugar Secretariado Executivo Trilingue - Universidade Federal de Viçosa

Caio Aragão - IFF Itaperuna - Eletrotécnica

FAMÍLIA MIRACENENSE AGRADECE COLÉGIO

"Família dos alunos Caio e Igor Aragão dá seu depoimento sobre o Colégio Cenecista N. S. das Graças: O colégio acolhe, entende, perdoa e educa. Obrigada Família Cenecista."

Familia Aragão

O aluno Caio foi aprovado para o IFF de Itaperuna. Parabéns Caio e muito sucesso para você!

domingo, 1 de janeiro de 2012

MENSAGEM DA DIREÇÃO AOS PAIS

Senhores Pais/Responsáveis,

A CNEC, nos últimos anos, vem experimentando um desenvolvimento nas suas atividades, que têm servido de modelo para nossas ações em todos os níveis de trabalho. A nossa satisfação tem sido o fator maior que nos encoraja a prosseguir nesta caminhada obsessiva, na busca incessante, pela qualidade, cada vez melhor, do nosso produto a Educação.

Neste final de ano paramos para avaliar o dia-a-dia da nossa escola. Podemos dizer que o nosso resultado foi muito melhor do que esperávamos, pois conquistamos muitas vitórias.

Chegou o final do ano de 2011. Sabemos que este é o momento para várias decisões. Uma delas é: será o Colégio Cenecista a melhor opção que temos? Resposta correta: SIM.

Varias pessoas tentarão demovê-los deste pensamento. Nosso argumento é: somos a melhor escola da região, não porque achamos ou apenas queremos, mas isto é fato comprovado através de pesquisas educacionais; a escola que apresenta melhores resultados no ENEM, nos VESTIBULARES, nos CONCURSOS. É a Escola que investe no aluno através de seu Excelente quadro de Professores, do material inovador feito especialmente para o Aluno Cenecista; com Coordenadores Pedagógicos de qualidade.
Não bastasse isso, nos preocuparmos com o Bem-Estar e a Felicidade dos nossos alunos, pois educamos para a vida toda.

Queremos que seu (sua) filho (a) seja Feliz aqui conosco. Aproveitamos esta oportunidade para desejar Boas Festas e que o ano de 2012 seja repleto de bênçãos, paz, saúde e harmonia.

“Para alcançarmos a qualidade total, é preciso considerar, além da nossa qualificação profissional, o nosso aperfeiçoamento moral”.


Ana Maria de Lima de Barros
Diretora