domingo, 24 de outubro de 2010

EXAME NACIONAL DE ESCOLAS CENECISTAS 2010 FOI APLICADO EM MIRACEMA NA ÚLTIMA SEXTA

Com muita tranqüilidade, organização e entusiasmo, foi aplicada no último dia 22 de Outubro , a 5ª Edição do Exame Nacional de Escolas Cenecistas (ENEC) no Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças. A aplicação foi supervisonada pela Pedagoga Vânia do Colégio Cenecista Santa Mônica de Cordeiro – RJ e pelas apoiadas pelas Coordenadoras Márcia Azevedo e Ana Cláudia Serrano.

O ENEC contou com a participação de mais de 150 alunos do colégio do 2º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 2ª e 3ª série do Ensino Médio.

Com o tema "Esse é o milagre do esporte, esta guerra lúdica que, esperamos, seja um dia a única forma de combate entre os povos” todas as questões todas quesões foram permeadas, evidenciando a prática pedagógica das provas temáticas, que já se consolida na rede da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.

Esse tema ajustou contas com as diversas propostas feitas pelas unidades, como Copa do Mundo, Esporte, África, sua descolonização, a África Branca e Subsaariana, seus atuais conflitos, suas relações com o mundo, paz, democracia como forma de solução dos conflitos, voto livre como instrumento de mudança, solidariedade, perdão e tantos outros temas transversais.

4 comentários:

  1. e o gabarito vai sair quando?

    ResponderExcluir
  2. Assim que for liberado pela CNEC Uberaba estaremos divulgando aqui no Blog.
    Abraços,
    Equipe Blog CNEC

    ResponderExcluir
  3. Saiu ontem dia 29 de outubro o gabarito do ENEC. Mas o problema é que apenas pessoas que tem usuário e senha podem ter esse gabarito. Por favor se tiverem publiquem

    ResponderExcluir