sábado, 26 de junho de 2010

VOVÔS E VOVÓS CENECISTA CONTAM HISTÓRIAS PARA SEUS NETOS NO COLÉGIO

As Professoras da Educação Infantil estão desenvolvendo um importante trabalho junto ao Projeto Família Cenecista onde as avós e avôs estão sendo homenageados.
As avós têm vindo ao Colégio para contar histórias, trazer delícias para todos, brincando com eles enfim tem sido excelente.
A relação de afeto, cumplicidade e carinho entre avós e netos tem marcado positivamente a vida de nossas criança, com lembranças positivas da infância. “A avó é aquela que conta histórias da família, de quando a mãe era criança, de como era a vida em outros tempos. É uma referência importante para o pequeno, que se não for exercida pelos avós, provavelmente será por uma outra pessoa da família ou um amigo muito próximo”. Uma outra função da liberdade permitida pelos avós é aliviar a carga de tensão que existe no processo educacional. “Educar não é uma tarefa fácil, nem para os pais, nem para as crianças.

O Colégio parabeniza aos Professores da Educação Infantil pela iniciativa e agradece a todos vovós e vovôs pela presença e participação nesse importante trabalho.










O blog agradece a profesora Cynara Guedes pelo envio das fotos.

2 comentários:

  1. Avó e avô são as melhores pessoas do mundo! Amo muito os meus, que guardo na lembrança, como um pedacinho maravilhoso. Parabéns a escola pela iniciativa!
    Vamos combinar? Existe lugar melhor que colo de vó?
    Parabéns a todos os avós que entenderam a proposta e estão participando desta fase tão mágica da vida dos neto.
    Juliana Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Que bom colaborar caro colega...PARABÉNS pelo trabalho! Um detalhe, viu o show da torcida pelo Hexa???
    Cynara

    ResponderExcluir