sábado, 14 de agosto de 2010

CENECISTA SEDIA MAIS UMA ETAPA DO VIII CIRCUITO ESCOLAR DE XADREZ DE MIRACEMA

O 4º torneio do 8º Circuito Escolar de Xadrez de Miracema foi realizado no último dia 12, na Quadra de Esportes do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Grças e contou com a participação de cerca de 80 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Através do aluno Cenecista Francisco Leal que estuda no 5º ano do Ensino Fundamental, o Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças conquistou o 1º Lugar (medalha de ouro) na Categoria sub 12 - Misto do Torneio.

Atuaram como árbitros os professores Carlinhos Moreira, Rogério Barbosa e Sebastião Xexéu Carvalho, este um dos principais idealizadores e promotores do xadrez entre os estudantes em Miracema.

O Circuito Escolar de Xadrez conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Miracema é o único município do Noroeste Fluminense que realiza esse tipo de evento para os estudantes locais. O jogo de xadrez é considerado uma ferramenta educativa, pois envolve concentração, estratégia e tomada de decisão.



2 comentários:

  1. Parabéns ao colégio e a todos os envolvidos. Um parabéns especial ao Francisco Leal, filho da nossa amiga Flávia. É bacana ver como o xadrez rendeu bons frutos. Surgiu no governo Gutemberg Damasceno, que é um grande jogador de xadrez.Qdo pequena via todos os dias o Dr Gutemberg levar as cartinhas no correio. Ele jogava xadrez p correspondência. O tempo passou e deve estar jogando hoje pela internet...

    ResponderExcluir
  2. Olá Angeline!
    Agradecemos mais uma vez seu incentivo! Seus comentários são sempre valiosos e enriquecedores para o nosso blog.
    Um forte Abraço,
    Prof. Francisco

    ResponderExcluir