sábado, 9 de junho de 2012

COLUNA DO CAIO - FESTA JUNINA

Por Caio Corrêa Derossi

A Festa Junina foi um sucesso! Nosso público também foi um sucesso! Tudo saiu como o esperado!

Esse tipo de evento é muito importante, não só pela tradição, mas pela interação da escola co o aluno e com a comunidade, tornando-a mais ampla, mais abrangente, com um verdadeiro espírito festivo.

 A festa foi uma oportunidade de brincar e de compartilhar momentos. A relação professor aluno tornou-se mais intensa.

Temos que levar em consideração a participação efetiva dos funcionários, que de forma direta ou indiretamente, colaboraram com a festa, já que para o espetáculo acontecer precisa-se de várias pessoas nos bastidores, a fim de que os protagonistas brilhem; precisa-se de outras pessoas para o espetáculo sair.

E o melhor de tudo isso é quando a festa termina, mas o trabalho coletivo não. Reorganizar tudo, juntar e separar o lixo, guardar, desmontar, enfim, tudo realizado com a participação de todos. O mais importante é que todos colaboraram pensando no coletivo, não no que “ganhar em troca”, prestando mais que um favor, uma gentileza, pois a contribuição foi gratuita, desinteressada; foi por amor, satisfação particular; foi “vestir a camisa” da escola. Incluímos os alunos e toda a comunidade, já que a festa é nossa.

Conclui-se que temos de trabalhar mais com atividades interdisciplinares, de forma que a comunidade “chegue cada vez mais a nós”, já que essa também é função da escola.

Que nossa Festa junina seja cada vez melhor nos próximos anos, que mais alunos participem e que nossos formandos continuem sendo valorizados, pois aqui –na CNEC- sempre serão formadas lideranças que seguirão novas diretrizes.

A vida continua... Estaremos aguardando o ano que vem! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário