quarta-feira, 12 de março de 2014

COLUNA DO CAIO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Por Caio Corrêa Derossi

No dia INTERNACIONAL da MULHER, parabenizo-as todas, tentando fugirdo clichê que, às vezes, é inevitável. É importante reconhecer o papel da mulher como berço da vida, em sentido primordial, além de inúmeras “batalhas” DIÁRIAS ENCABEÇADAS POR ELAS. Sem esquecer que, ainda em pleno século XXI, elas ainda são vítimas de preconceitos e de uma sociedade ainda muito patriarcal, sendo também, essa data um reflexo disso. Mas a cada dia, as mulheres estão virando esse “jogo” e torna-se cada vez mais pertinente, falar da mulher, já que ela é maioria na nossa Escola, e está em todos os lugares. Veja, na turma a qual estudo, asmulheres são mais que o dobro dos homens, a Direção é comandada por uma Mulher, a Coordenação Pedagógica é chefiada por uma Mulher. Na Secretaria, lá estão elas de novo, na Coordenação de Turno, são ampla maioria, estão no Setor de Serviços Gerais, e claro, nas Salas de Aula. 

E estão em constante fluxo, passam, passaram e passarão, e sempre, deixando marcas boas, na gente. Por isso, deixo, não só em meu nome, um abraço a todas essas Mulheres: Aninha, Márcia, Graça, Bia, Kássia, Cláudia, Flávia, Simone, Sônia, Cynara, Sinara, Rita, Fatinha, Janaína,Verônica, Angélica, Marluce, Míriam, Elaine, Adriana Portela, Adriana Pestana, Tatiana, Soninha, Luciane, Angélica, Margarida, Ana Elvira,Vanessa, Rosilaine, Renata, Ivy, Lilian, Lilia e Ana Veiga.

Todo meu respeito e carinho, a essas, e inúmeras outras, mulheres que me transformaram na pessoa que sou hoje e que me apoiam, para ser um ser humano e profissional ainda melhor no Amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário