quarta-feira, 7 de abril de 2010

"CENECISTA E EU: UMA HISTÓRIA DE AMOR" - A CONSTRUÇÃO DO GINÁSIO N. S. DAS GRAÇAS

Dando continuidade ao projeto "CENECISTA E EU: UMA HISTÓRIA DE AMOR", estamos publiando nesta postagem trecho do livro "Altivo Linhares - Memórias de um líder da velha província" do Dr. Mauricio Monteiro que fala sobre da contribuição e empenho deste notável cidadão miracemense para instalação da CNEC em Miracema.


O GINÁSIO N. S. DAS GRAÇAS
Esta obra foi construída com uma importância de dois mil cruzeiros inicialmente por deferência do ministro da Educação Brigido Tinoco; as demais importâncias foram conseguidas em diversos setores – entre eles – o particular , para que fosse concluído.Uma das pessoas que Miracema conhece e , das mais endinheiradas e que não gosta de concorrer para as obras públicas , eu tive o prazer de saber que ele concordou em ajudar com a obra com importância regular, e com e esta afirmativa “É obra do Altivo ? Sendo obra dele eu concorro pois sei que ele realiza .Quero me referir ao Sr. José Ferreira de Assis.
O edifício do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças tem vinte metros de frente por trinta de fundos , com três andares e custou menos de trinta mil cruzeiros em 1965.Na mesma ocasião , um Grupo Escolar em São Gonçalo , com o mesmo número de salas ficou por mais de duzentos mil cruzeiros...Todas as minhas obras ficaram por preços excessivamente reduzidos porque eu tinha o cuidado de fazer concorrência para a aquisição de materiais e fiscalizar o serviço de fiscalização ; foi assim que o prédio da Prefeitura - o mais caro – ficou por duzentos e sessenta três contos de réis – toda arrecadação de todo o meu período administrativo do município não chegou , talvez – 18 anos de Prefeitura – não chegou a quinhentos mil cruzeiros e as obras que deixei realizadas , com esse dinheiro valem milhões de cruzeiros.
Igualmente, terminei as minhas atividades no campo da política em 1964 com a minha arrancada no dia 30 de março para buscar recursos militares com o Gal Mourão Filho em Juiz de Fora ; mal ali havia chegado de manhã cedo , a primeiro de abril , recebia ele os Coroneis aviadores que haviam sobrevoado as rodovias entre Petrópolis e São Paulo em que, não havia nenhum sinal de tropas.Nesse instante , presente também o General Dennys e o Desembargador José Neder e outros, Mourão teria dito “Pronto , está vitoriosa a Revolução!”
Ao meio – dia retornarei a Miracema já com as tropas desativadas.A minha atividade pública terminou com um ato Revolucionário. Depois disso tive que interferir com peso junto ao senador Filinto Muller para conseguir registro como candidato a deputado o meu filho, Luiz Fernando para a legenda da Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário