segunda-feira, 13 de setembro de 2010

“PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS” É TEMA DE PALESTRA NO CENECISTA


Para conscientizar e informar os alunos sobre o perigo do uso de drogas, o Colégio Cenecista Nossa Senhoras das Graças realizou hoje, dia 13/09, uma palestra com tema: “Prevenção ao Uso de Drogas e Qualidade de Vida”. O convidado a proferir a palestra foi o Dr. Eddy Escobar. O médico tem experiência com trabalhos de prevenção às drogas no Rotary Club Internacional além das experiências adquiridas enquanto foi Secretário de Saúde do nosso município.

O Dr. Eddy iniciou a palestra explicando a classificação das drogas e alertou para o fato de que o álcool é a droga mais consumida, tendo como base em estatísticas realizadas, o qual detectou 11,2% de dependentes de álcool no país. “Estes dados mostram que 15% da população adulta bebe de forma abusiva, 50% dos acidentes de trânsito são causados devido ao uso de drogas e 20% das famílias tem ou tiveram problemas com álcool”.

Para o médico, o tema é importante para conscientizar os jovens sobre o perigo do contato com as drogas. Seu objetivo é ressaltar que as pessoas podem viver com qualidade e aproveitar as coisas boas da vida lançando mão das drogas. Drogas não ajudam ninguém, muito pelo contrário, destrói vidas e carreiras. Todo mundo aqui do colégio está em busca de uma carreira, de um futuro, que podem ser interrompidos, caso haja o envolvimento com o uso de drogas, alerta.

O Colégio agradece a disponibilidade e o carinho do Dr. Eddy Escobar em proferir a palestra em nossa instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário