quinta-feira, 30 de setembro de 2010

UFJF ABRE HOJE INSCRIÇÕES PARA O PISM

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, abre às 14h desta quinta-feira (30) as inscrições para o vestibular 2011. Serão oferecidas 3.388 vagas em 41 cursos e habilitações. O prazo termina às 15h de 10 de novembro.

Os interessados devem se inscrever somente pela internet, no site http://www.vestibular.ufjf.br/. A taxa é de R$ 110 para o vestibular e de R$ 85 para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). O candidato que obteve redução ou isenção da taxa deve fazer a inscrição.

O edital do vestibular traz dois novos cursos: ciências contábeis, diurno e noturno, com 40 vagas cada um, e sistemas de informação, noturno, com 40 vagas.

Só estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever. A nota do exame irá substituir a primeira fase do processo seletivo da UFJF.

A prova da segunda fase ocorre nos dias 20 e 21 de dezembro. Com questões discursivas, o exame será aplicado somente em Juiz de Fora.

Quem concorre a uma vaga pelo Pism terá de fazer provas objetivas e discursivas, que serão realizadas nos dias 12, 13 e 14 de dezembro (módulos I e II) e 19, 20 e 21 de dezembro (módulo III).

SiA UFJF irá oferecer 80 vagas do bacharelado interdisciplinar em ciências humanas e 96 do curso de ciências exatas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Para essas vagas, o candidato precisará fazer apenas o Enem, dispensando a segunda fase da UFJF. Se quiser, o estudante poderá se inscrever no vestibular e também tentar uma vaga pelo Sisu nessas duas graduações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário