domingo, 7 de março de 2010

DIA 08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher, que com muito carinho, celebraremos na próxima segunda-feira, dia 8 de março de 2010, teve origem nas manifestações femininas por melhorias em suas vidas, mormente no que diz respeito aos direitos essenciais como condições mais favoráveis de trabalho, salários justos e o direito ao voto. Esta data foi oficialmente reconhecida e adotada pelas Nações Unidas no ano de 1975, - Ano Internacional da Mulher - para lembrar os sofrimentos, as discriminações e as violências sofridas pela mulher, bem como as melhorias sociais, políticas e econômicas conquistadas.
Entre todas as datas comemorativas esta deveria ser a mais festejada, comemorada, pois referente à mulher: amiga, esposa, filha e, a mais sublime de todas: mãe. A mulher traduz em sua leveza de anjo protetor toda a felicidade de que o bicho homem precisa. Ela empresta ao mundo o componente de harmonia e de amor que edifica e transforma.
O Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças parabeniza todas as mães, funcionárias, alunas e professoras cenecistas por esta data!

Nenhum comentário:

Postar um comentário