segunda-feira, 15 de março de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS CNEC

1) Chega ainda esta semana da Edigraf CNEC as apostilas para todos os seguimentos de ensino do colégio.

2) Visando cada vez mais a uma postura interdisciplinar, que é uma exigência não só da escola, mas uma necessidade social, esclarecemos que, a partir do ano de 2010, do 1º ao 3º ano em 9 anos, os conteúdos de Filosofia estarão incorporados à Língua Portuguesa.
Embora o professor possa explorar a Filosofia em diversos momentos, criou-se o comando é hora de Filosofar, que deixa claro o aspecto filosófico da atividade. No entanto, no 1º ano, tal comando não foi utilizado, já que todas as disciplinas, à exceção de Linguagens e Códigos Digitais, já se encontram interligadas, sendo assim, a separação dos conteúdos permanece apenas no índice.

3) O Exame Nacional das Escolas Cenecistas (ENEC) deste ano será ampliado e irá avaliar os alunos 2º ,5º , 7º e 9 º anos do Ensino Fundamental e 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio.

4) O tema para o ENEC deste ano ainda não foi definido, participe dando a sua sugestão enviando um e-mail até quarta-feira (17/03/10) para: sugestoesencec2010@cneconline.com.br

Um comentário:

  1. O e-mail com as sugestões dos professores sobre o Tema do ENEC 2010, devem ser encaminhados para este endereço. com cópia para pedagogico@cnecrj.com.br.
    Att
    Erica

    ResponderExcluir