sexta-feira, 12 de março de 2010

PANORAMA GERAL III - Educação Sexual: quebra de tabus


Por Caio Corrêa Derossi


Essa coluna é de caráter provisório na qual, eu, Caio Corrêa Derossi, aluno do 8º ano, falarei de forma aberta sobre os assuntos do Colégio e os dos assuntos que acontecem no Brasil e no Mundo.


O objetivo de se estudar e saber a educação sexual é do jovem compreender o seu desenvolvimento físico, a sua identidade sexual e mostrar a sua responsabilidade pessoal à família, ao grupo ante a sexualidade com informações corretas. Por muitas vezes, o jovem por ter vergonha de falar com os pais, ou os mesmos não deixarem uma abertura, vá buscar informações com os amigos, que não tem a informação correta e, por isso, a escola tem o dever de informar o jovem para que ele se forme um bom cidadão consciente de todas as conseqüências . O Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças, tem e teve consciência disso e já promoveu palestras sobre o assunto e faz questão de interdisciplinalizá-la com outras matérias pertinentes.
Assuntos como moral sexual, sexo na adolescência e sobre as primeiras experiências geram muito tabu, vergonha e até mesmo ignorância , mas tudo isso pode ser evitado com uma boa conversa e conselhos que são pertinentes no momento.

2 comentários:

  1. Eu acho que o colégio deveria oferecer aos aluno do 6° ao 3°ano do ensino médio aulas de educação sexual.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    cara, nada a ver, assim tá bom, nem vem querer acrescentar mais o número de matérias !!! hehe'

    ResponderExcluir